segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LEITE DE INHAME



Com essa onda de leites com água oxigenada ou com soda cáustica, é importante utilizar uma alternativa para isso. Mesmo porquê o leite pode causar reações alérgicas ainda mais com toda essa química para preservá-lo. O cálcio está presente na couve, repolho, inhame, gergelim, amêndoas, dentre outros alimentos. Bom seria evitar seu uso constante. Muitos podem alegar que ficarão fracos, porém de onde vem o cálcio do ovo da galinha ou das ostras? Resolvi fazer esse leite de inhame que ficou muito bom. Lembra o sabor do leite desnatado. Sempre gosto de misturar duas variedades de leite. Nesse misturei com o Leite de Gergelim.



Ingredientes:

6 A 8 Inhames descascados,
1 litro de água mineral ou filtrada.



Modo de fazer:


Bata tudo no liquificador por uns cinco minutos. Coe  e utilize.
Veja quantos benefícios ele contêm:

"*O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
*O INHAME REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA
O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.
O Inhame é uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão.
*FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
*O INHAME AJUDA CONTRA ESPASMOS
Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas, espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.
*EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
*O INHAME AJUDA NA MENOPAUSA
Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extractos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa.
Muitos desses produtos são fornecidos na forma de cremes que podem ser aplicados topicamente.
Também gostaríamos de acrescentar algumas informações sobre o inhame e a vitamina B6. A vitamina B6 tem sido um suplemento popular que diz respeito ao síndroma pré-menstrual (SPM) em mulheres, especialmente em conjunto com a depressão que pode ser desencadeada pela SPM.
Uma xícara de inhame em cubos cozidos contém 15,5% do valor diário da vitamina B6, e consideramos o inhame como uma "boa" fonte de vitamina B6 por este motivo."

2 comentários:

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.