sábado, 8 de março de 2014

MUFFINCAKE

Batizei com esse nome esse bolinho devido à sua fofura e maciez, após sair do forno. Fica macio até dois dias depois de pronto; porém, dois dias posterior, fica na consistência de muffin mesmo.





Ingredientes:

3 xs de granola,
2 ovos caipiras,
1 x de farinha de trigo,
¾ de x de farinha de trigo integral,
½ x de açúcar mascavo,
½ x de óleo de milho,
1 x de água (ou suco  de fruta),
1 garrafinha de leite de coco,
1 colher de sopa rasa de canela em pó,
1 colher de sopa cheia de fermento em pó.




Modo de Fazer:


Processe a granola até ficar bem moída.  Reserve. Bata em uma bacia os ovos com o açúcar e o óleo. Acrescente a granola misturada com as farinhas e o fermento. Alterne com o águe e leite de coco. Coloque em forminhas de silicone ou de empadinhas. Leve ao forno médio alto por 15 minutos. Recheio com o SORVECREME DE LIMÃO







BENEFÍCIOS DA GRANOLA


“Os alimentos que compõem a granola são muito ricos em vitaminas, fibras, nutrientes e proteínas que ajudam no bom funcionamento do organismo. Isso se reflete diretamente na pele. Afinal, ninguém consegue ficar com uma pele bonita quando o organismo não trabalha como deveria, não é verdade? -Essa poderosa mistura tem vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, além de ferro, ácido fólico, niacina, zinco e fibra alimentar. Nossa! Quanta coisa boa! Tudo isso nos proporciona muita energia, e uma aparência mais jovial, já que a granola retarda o envelhecimento das células e combate os radicais livres.
A granola ainda é uma ótima aliada de pessoas que tem colesterol alto, já que o seu consumo ajuda a reduzir o teor desse vilão. Sem contar que ainda previne contra o câncer no intestino.
Devido à saciedade que proporciona, a granola é um ótimo alimento para incluir no cardápio da sua dieta. Assim fica mais fácil controlar o apetite.
Mas preste bem atenção: não adianta comer granola no café da manhã e passar o resto do dia comendo doces e frituras. Você deve se habituar a ter uma alimentação saudável e balanceada para que possa desfrutar dos benefícios do alimento. E não se esqueça de beber bastante água.”

http://damadeaco.com.br/beneficios-da-granola/, acessado dia 08/03/14, ás 03:10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.