terça-feira, 15 de abril de 2014

SUCHÁ DETOX




Ingredientes:

750 ml de chá verde,
4 rodelas grossas de abacaxi (com o miolo),
1 pedaço médio de gengibre,
1 limão com casca,
1 cenoura grande,
1 colher de sopa de canela em pó.

Modo de fazer:

Corte o limão em quatro e retire a parte branca. Depois bata-o no liquidificador com o chá e o gengibre. Coe. Volte ao liquidificador e bata os ingredientes restantes. Não é necessário coar dessa vez, sirva em seguida.


BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Vamos então conhecer os 12 benefícios do limão para a saúde do ser humano:
1- Faz bem ao estômago.
2- Excelente para a pele.
3- Auxilia na digestão.
4- Bom para os dentes.
5- Cura inflamações da garganta.
6- Ajuda a emagrecer (perder peso).
7- Ajuda a controlar a pressão sanguínea.
8- Ajuda no tratamento contra o reumatismo.
9- Ajuda na cura de distúrbios respiratórios.
10- Ajuda a diminuir a febre.
11- Purifica o sangue.
12- Excelente para tratamento capilar.




BENEFÍCIOS DA CENOURA

Esqueça os suplementos de vitamina A. Com este super alimento cor de laranja você pode obter vitamina A e uma série de outros poderosos benefícios para a saúde, incluindo pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.
Saiba como obter o máximo de benefícios com este incrível vegetal:
 Melhora a visão
A velha citação que diz que as cenouras são “boas para os olhos” é uma das poucas que está correcta. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Vitamina A é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento necessário para visão nocturna.

Também está provado que o beta-caroteno protege contra a degeneração ocular e contra as cataratas. Um estudo descobriu que pessoas que comem cenoura têm 40% menor risco de degeneração ocular do que aquelas que consumiram pouco.

 Prevenção do cancro (câncer)
Estudos têm demonstrado que a cenoura reduz o risco do cancro do pulmão, da mama e do cólon. Pesquisadores descobriram que contem falcarinol e falcarindiol que tem propriedades anti-cancro.

O falcarinol é um pesticida natural, produzido pela cenoura que protege as suas raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes mais comuns deste composto. Um estudo mostrou que os ratos que comiam cenouras apresentavam 1/3 de menos risco de cancro.

 Anti-Aging (Anti envelhecimento0
O alto nível de beta-caroteno actua como um antioxidante contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células.
Pele saudável e brilhante
Vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. Deficiências de vitamina A causam secura de pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.
Um poderoso anti-séptico
São conhecidas por prevenir a infecção. Podem ser usadas cortadas, ralada, cozida, crua ou amassada.

Previne doenças cardíacas

Estudos mostram que dietas ricas em carotenóides estão associadas a um menor risco de doenças cardíacas. A cenoura tem betacaroteno e também alfa-caroteno e luteína.
O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis ligam-se com os ácidos biliares.
Limpar o corpo
A vitamina A auxilia o fígado na liberação das toxinas do corpo. Reduz a gordura no fígado e na bílis. As fibras presentes nas cenouras ajudam a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.
 Dentes e gengivas saudáveis
A cenoura limpa os dentes e a boca. Raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas como uma escova ou pasta de dentes. As cenouras estimulam as gengivas e provocam muita saliva que, sendo alcalina, equilibra as bactérias da boca. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes. 
Evita o acidente vascular cerebral
Após todos os benefícios descritos acima não é nenhuma surpresa que, num estudo da Universidade de Harvard, se tenha verificado que as pessoas que comem mais de seis cenouras por semana são menos propensas a sofrer um derrame do que aquelas que comem apenas uma cenoura por mês ou menos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.