quinta-feira, 29 de maio de 2014

LEITE DE COCO




Ingredientes:

1 coco seco,
800 ml de água quente.

Modo de fazer:

Descasque o coco, pique e leve ao liquidificador. Coloque a água bem quente e bata por uns cinco minutos, sem o copinho do meio da tampa do liquidificador. Coe numa paninho fino e esprema bem. Com as sobras faça o muffin de coco com amêndoas.



BENEFÍCIOS DO COCO

"Tem propriedades amaciadoras. Por esta qualidade, é o ingrediente principal de protetores solares, xampus, sabonetes, cremes, amaciadores e bálsamos labiais.
Contém vitaminas e sais minerais e prevem os transtornos gastrointestinais. A água de coco regenera a flora intestinal e é considerada uma bebida isotônica (reidratante) natural.
O leite de coco é diurético e perfeito para combater a retenção de líquidos. Tem um alto conteúdo em fibras que ajuda com os problemas de prisão de ventre.
A polpa é rica em magnésio, cálcio e fósforo e fortalece as unhas, o cabelo e os dentes. Aliás, ajuda a prevenir as manchas cutâneas.
Possui propriedades sedantes que ajudam a equilibrar o sistema nervoso e a controlar a ansiedade.
Baixo aporte de proteínas e hidratos de carbono.
A água de coco contém vitamina B, potássio, cálcio, sódio e outros minerais. Esta combinação resulta perfeita para restaurar os eletrólitos no corpo, pois eles são perdidos pela sudoração excessiva.
Por último, o coco pode ser consumido para eliminar parasitos."
http://br.innatia.com/c-propriedades-alimentos/a-8-propriedades-do-coco-para-a-saude-e-a-beleza-3355.html, acessado dia 28/05/14, às 23h:45m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.