segunda-feira, 24 de agosto de 2015

"EAST 62nd STREET LEMON CAKE"

 Um bolo saborosíssimo, levemente ácido, macio. Muito apreciado em Manhattan, esse bolo para aquele lanche da tarde ou em companhia dos amigos, vai muito bem. Fiz algumas adaptações para deixá-lo mais saudável. Também criei outras versões. Receita adapatada do livro Maida Heatter's Cakes. 



Ingredientes:

5 ovos caipiras,
250grs de gordura de coco, ghee ou manteiga.
1 ½ x de açúcar demerara batido,
1 ½ x de farinha de trigo integral,
1 ½ x de farinha de trigo,
1 x de leite vegetal,
1 colher de sobremesa de fermento em pó,
1 colher de sopa de raspas de limão,






Modo de fazer:

Bata a creme vegetal ou a gordura de coco na batedeira por uns dois minutos. Acrescente o açúcar e continue batendo. Coloque os ovos – um por vez – até agregar bem. Ficará com o aspecto talhado, mas não se preocupe com isso. Acrescente as raspas e mexa com um fuê. Peneire as farinhas com o fermento.  Vá alternando com o leite. Coloque numa forma untada e enfarinhada com farinha de rosca. Leve para assar em forno médio por uns 35 a 40 minutos. Retire do forno desenforme e regue com a calda de limão. Espere esfriar e sirva a seguir.




Calda:

1/3 de x de suco de limão,
2/3 de x de açúcar demerara batido.

Modo de fazer:

Misture tudo muito bem regue o bolo ainda quente.

VEJA AS OUTRAS VERSÕES:



COMO CUPCAKE DE LARANJA

Nesse aqui troquei o limão por laranja e coloquei forminhas de cupcakes. Depois, basta acrescentar chantilly vegetal por cima e degustar.







VERSÃO GOURMET

Nessa receita acrescentei  ½  x de pistaches torrados e  ½ de pinoli torrados e troquei as raspas de limão comum pela a do  limão Siciliano. A calda também foi feita com o suco do limão Siciliano.

,









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.