terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ARROZ COM UVAS VERDES





Ingredientes:

2 xs de arroz,
4 x de água,
1 colher de chá de sal marinho,
2 dentes de alho picados,
½ cebola ralada (opcional),
2 xícaras de uvas verdes cortadas ao meio,
3 colheres de sopa de azeite extravirgem.




Modo de fazer:


Prepare o arroz fritando o alho, depois a cebola com uma colher de sopa de azeite. Acrescente o arroz, mexendo. Coloque a água fervente, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela tampada por quinze minutos. Depois de pronto, leve as uvas num panela com o azeite restante e refogue-as levemente. Acrescente ao arroz pronto e, se quiser, coloque duas colheres de salsinha picada.

BENEFÍCIOS DA UVA VERDE
Propriedades e benefícios da uva

A uva possui muitas propriedades benéficas à saúde, pela presença de vitaminas, como a C e as do complexo B, a frutose e glicose, sendo uma ótima fonte de energia.

Esta fruta é muito boa para a saúde do coração, funciona como diurético e como laxante natural, atuando contra alguns problemas intestinais.

A casca da uva aumenta o colesterol  “bom” (o HDL), e a uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos, além de ser um ótimo laxante natural.

Para o melhor aproveitamento das propriedades da fruta, é indicado o consumo em sua forma natural, beneficiando-se do potássio, cálcio, magnésio e minerais presentes em sua composição. Devido às suas propriedades, a uva ainda contribui para a longevidade e atua contra o envelhecimento precoce.

Por ser rica em vitaminas, além de conter proteínas, carboidratos, iodo, fósforo e flavonoides, a uva auxilia na desobstrução das artérias e a regular as taxas de colesterol no sangue, protegendo o coração e diminuindo o risco de infartos. Além disso, melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar de úlceras e gastrites, além de eliminar ácido úrico do sangue.

Nos vinhos e nos sucos fabricados a partir da uva, são encontrados dois elementos, o resveratol e os flavonoides. O primeiro elimina plaquetas causadoras de coágulos que podem entupir as artérias; os flavonoides inibem o envelhecimento celular.

O suco de uva ajuda a prevenir os cânceres de mama, próstata e colo, e o consumo de dois copos ao dia pode reduzir em até 40% o risco de sofrer infarto;  já o vinho faz bem para a circulação do sangue e para o coração, desde que consumido com moderação, sendo que o indicado é um cálice de vinho ao dia para quem não tem restrições a bebidas alcoólicas.

A uva verde, um poderoso laxante natural

A uva verde (também conhecida como uva branca) é rica em fibras, sendo uma ótima aliada ao combate da prisão de ventre. Principalmente se for consumida com a casca, a fruta faz bem ao funcionamento do intestino, pois possui ação laxativa, melhorando o trânsito intestinal, sendo muito importante para quem sofre com prisão de ventre (constipação intestinal).


http://beneficiosnaturais.com.br/beneficios-e-propriedades-da-uva-verde-para-o-intestino/, acessado dia 20/12/15, às 05h:14m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.